segunda-feira, 16 de maio de 2011

Nativas e Exóticas (tubetes e tubetões)

Temos uma grande variedade de mudas nativas e exóticas. Consultenos sobre a disponibilidade.




Cipreste Cerca

Cipreste é o termo genérico aplicado a uma grande variedade de espécies de árvores coníferas da família das Cupressaceae, ou família dos ciprestes, muito utilizadas como árvores ornamentais e para produção de madeira. É utilizada como quebra-vento.

Acácia Negra

A acácia negra é uma espécie leguminosa de múltiplos propósitos, tais como restauração de ambientes degradados, fixação de nitrogênio, produção de tanino e energia, dentre outros. Sua madeira é utilizada para tanino (casca), celulose e lenha.

Pinus Elliotte

O pinus elliotte é uma espécie de pinheiro originária do Mundo Novo. Existem muitas áreas de reflorestamento com esse tipo de pinus na América do Sul, especialmente na região sul do Brasil. Sua madeira é utilizada para móveis, celulose, vigas e resina.

Pinus Taeda

O pinus taeda faz parte do grupo de espécie de pinheiros com área de distribuição no Canadá e Estados Unidos. Sua madeira é utilizada para construções, móveis, caixotaria e resina.

Eucalipto Tereticornes

O eucalipto tereticornes é uma árvore que pode atingir de 20 a 50 metros de altura, e seu tronco pode ter dois metros de diâmetro. O tronco é reto, e geralmente mais da metade da altura total da árvore não é ramificada. Sua madeira é utilizada para lenha, carvão, móveis, laminação, construções, dormentes, postes e óleos essenciais.

Eucalipto Viminales

O eucalipto viminales é uma árvore australiana. Trata-se de uma árvore reta que pode chegar à 50 metros de altura, com casca áspera sobre a base do tronco e ramos maiores. Sua madeira é utilizada para celulose, lenha, carvão, poste e mourões. Apresenta boa resistência à geadas.

Eucalipto Robusta

O eucalipto robusta é uma árvore de médio a grande porte, que pode ter cerca de 20 a 30 metros de altura, com um tronco de até um metro de diâmetro. Tem uma copa longa e densa. Tem casca castanha avermelhada. Sua madeira é utilizada para serraria, laminação, dormentes, lenha, carvão, celulose, mourões e postes.

Eucalipto Alba

O eucalipto alba é uma árvore de tamanho médio que atige de 7 a 20 metros de altura. Sua copa geralmente tem mais da metade da altura total da árvore. Sua madeira é utilizada para celulose e construções.

Eucalipto Citriodora

O eucalipto citriodora (também conhecido como eucalipto cheiroso, por causa do perfume liberado por suas folhas), é uma árvore média a grande, ocasionalmente pode atingir 50 metros de altura. Sua madeira é utilizada para lenha, carvão, serraria, móveis, construções, dormentes, postes, estacas, mourões, óleos essenciais e taninos.

Eucalipto Benthamii

O eucalipto benthamii é originário da Austrália. a árvore é moderamdamente alta, atingindo de 36 metros e 50 cm de diâmetro. Apresenta boa resistência a geadas. Sua madeira é utilizada para lenha, carvão, celulose, estacas, postes e mourões.

Eucalipto Dunes

O eucalipto dunes atinge 50 metros de altura, com fuste limpo de 30 a 35 metros. Sua madeira é utilizada para celulose, serraria, móveis, laminação e caixotaria. Apresenta boa resistência à geadas.

Eucalipto Saligna

O eucalipto saligna é uma grande árvore australiana, que pode atingir cerca de 65 metros de altura. Sua madeira é utilizada para celulose, lenha, carvão, serraria, móveis e laminação.

Eucalipto Grandis

O eucalipto grandis é uma árvore originária da Austrália que se diferencia facilmente das outras espécies de eucaliptos por ter sua copa muito alta, com um tronco em linha reta. Sua madeira é utilizada para celulose, lenha, carvão, serraria, móveis, laminação e caixotaria.